Nossa História

O início de Tudo


O Pastor José Chagas Filho e a irmã Lígia Abreu Chagas  estão casados  há 46 anos, e  tiveram 4 filhos: Lívia, Silas (in memoriam), Lílian e Daniela. Não resistindo ao chamado do Ministério Pastoral, concluiu no ano de 1987, o Curso de Teologia no Seminário Teológico Batista do Nordeste, na cidade de Feira de Santana/BA, que inicialmente como seminarista, e após, como pastor consagrado, exerceu o pastorado perante a 1ª Igreja Batista Belém (Alagoinhas/BA).

Em 1988 a 1995, pastoreou  a 1ª Igreja Batista de Pojuca/BA , bem como fundou uma Creche escola no Bairro Alto da Bela Vista, a qual atendia crianças carentes da comunidade, por meios de parcerias com o Município e entidades privadas. Nos anos de 1995 a 2004, pastoreou a  1ª Igreja Batista de Jatobá/SP; bem como participou da fundação, organização e da construção do templo da 1ª Igreja Batista em Luziânia/SP.  Que nos anos de 2004 até 2008, pastoreou a  1ª Igreja Batista em Pompéia/SP.
Em 2009, obedecendo a voz do Espírito Santo, entregou o pastorado em Pompéia, e, mudou-se juntamente com sua esposa, para a cidade de Simões Filho/BA.  Que após longo período de oração, o Senhor Jesus confirmou um novo tempo no ministério pastoral, por meio da Palavra do profeta Isaias 43:1-13.

A Fundação

No dia 28/08/2011, na sede da IBFA aconteceu o primeiro culto ao Senhor com seus 6 (seis) membros fundadores e 4 (quatro) crianças. 

No ano de 2013, a Pra. Lívia  Chagas assumiu a direção da IBFA como Presidente. Chamada ao ministério pastoral desde os 17 anos de idade, concluiu o curso de Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Recife/PE (1998).

  Conexão com a CRC


No ano de 2015, por meio do pastor Rodney Bortolin, a IBFA iniciou a conexão com a CRC Churches International tendo como igreja irmã a LifeSource Church na cidade de Griffith NSW – Austrália.


A família Chagas tem dedicado sua vida e ministério a apresentar Jesus como o único Salvador às famílias!
Cremos no Poder do Espírito Santo para a restauração de todas as famílias da Terra!

“Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". (Atos 16:31- NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@templatesyard